DHPH #3 // QUANDO EU DEVO PEDI-LA EM NAMORO ?

Antes de tê-la como namorada, a tenha como ficante: Acho que nem precisa falar que antes de pedir em namoro é sempre bom fazer aquele “test drive” para ver se daria certo mesmo, e até para não bancar o desesperado carente que mal beijou e já está pedindo em namoro. Tudo bem que essa história de ficante parece nova e moderninha demais, mas como tudo tem o seu lado bom, acho que a modernidade nos trouxe algo de positivo na ideia de “não ter um compromisso sério”, que é a chance de ver se o papo é bom, se o beijo é bom, se a companhia é boa, e por aí vai. Sem contar que tem coisas que é só sentindo na prática mesmo, então viva a “ficação”.
Vocês já se conhecem o suficiente? Tem gente que ficou com a pessoa meia dúzia de vezes e já começa a sentir borboletas no estômago, jurando que encontrou a alma gêmea e que ninguém conseguiria entender o sentimento tão diferente e especial que ela sente. Ok, você pode estar no filme estilo “Amor à primeira vista”, ou “A alma gêmea” e pode ser que você realmente tenha encontrado o “grande amor da vida vida”, mas por via das dúvidas, espere mais algumas ficadas para ver se as borboletas ainda continuam no estômago ou se saem voando. Se ela é sua alma gêmea mesmo, não tem porque tanto desespero, e não custa nada esperar um pouquinho a mais. Minha avó já dizia que “o seguro morreu de velho e os apressadinhos comem cru”, então, dê tempo ao tempo para conhecer a pessoa que você está de forma um pouco mais sólida, porque suficiente nunca é.

Jogue verde: Se você já conheceu a pessoa o suficiente e já percebeu que ela te dá a devida atenção, talvez essa seja a hora de jogar o famoso verde: leve a pretendente em um lugar que você sabe que ela gosta, vá conversando e como quem não quer nada pergunte o que ela procura em um namorado. Se ela já sair respondendo coisas do tipo ”ih, não quero namorar tão cedo”, “estou muito bem e feliz sozinha”, e coisas do tipo, acho que nem precisa continuar a conversa porque para um bom entendedor meia palavra basta. Se por outro lado ela se animar com o tema, você pode perguntar como quem não quer nada se ela acha que você daria um bom namorado (como se fosse pedindo a opinião dela, e não pedindo para namorar com ela, ok? haha), e por aí vai. Calma que não precisa levar esse assunto muito a sério, e nem forçá-la a dizer o que ela não quer, do tipo fazer perguntas que a forcem dizem que você é legal e interessante. Como a ideia aqui é jogar verde, seja o mais natural possível na hora dessa abordagem e encare isso como uma conversa despretensiosa e não como um questionário chato e forçoso.
Perceba as pequenas e grandes atitudes dela: Ela sempre dá um jeito de te dar atenção? Você já é o compromisso dos finais de semana? Já conheceu pessoas importantes da vida dela que você saberia que ela não apresentaria para qualquer um? Se sim, você já tem vários pontos importantes e positivos para o cargo de namorado. Se do contrário, ela só te vê quando sobra tempo, o final de semana nunca é seu, e ela te esconde, aí meu amigo talvez ainda não seja a hora da sua candidatura….

Se mesmo assim você está com muitas dúvidas e receio de chegar nela é porque provavelmente ainda não chegou o momento certo: Se mesmo com tudo isso você não se sente bem o suficiente para pedir a pessoa em namoro, é porque provavelmente vocês não estão tão próximos o bastante para isso. Namoro é coisa séria, e se você não consegue nem se sentir livre e leve para perguntar sobre isso é porque ainda falta chão pela frente. Não passe o carro na frente dos bois e vá vivendo a sua vida (a dois) com ela: se vocês combinarem mesmo, vai chegar uma hora que tudo será tão natural, mas tão natural que vocês já vão estar até namorando e só faltará o pedido oficial. 

Dica final - Não encare ficantes como namoradas: mesmo que o envolvimento de vocês pareça namoro, acho importante fazer o pedido oficial, até porque se você tem certeza que ela já se acha sua namorada, não tem porque ter medo de pedir o óbvio, de forma a trazer as coisas mais às claras. Caso você não faça o pedido oficial e no fim ela acabe não te considerando como namorado, depois não reclame, porque afinal de contas você não pediu nada oficial, e o Brasil ainda é um país burocrático inclusive nos relacionamentos hehe. Sei que isso pode parecer uma atitude antiga, mas pense só: ninguém é obrigado a adivinhar tudo, e se tem coisa que é melhor deixar às claras, por que deixar às escuras e dar corda para a pessoa fazer coisas de ficante e ainda te jogar na cara que nunca foi sua namorada?!
 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será visto e revisado pelos nossos moderadores. Obrigado por comentar, espero que você não tenha nos xingado, caso contrário estaremos desejando o mesmo para você!